sábado, 23 de agosto de 2008

Última Campanha da Medial Saúde

A Medial Saúde lança uma campanha publicitária que estimula o público a procurar pela “saúde real”. E o que é “saúde real”? É a saúde possível, sem regras rígidas ou metas quase impossíveis de serem alcançadas. Por isso mesmo, a assinatura dessa campanha é: “Viver Bem Faz Bem”.
“Saúde, para nós, não é a ausência de doenças: é o equilíbrio entre bem-estar físico, psíquico e social. E, para termos saúde, precisamos valorizar pequenos momentos preciosos, como aqueles em que passamos com quem gostamos, e desvalorizar aqueles que nos trazem estresse, como ficar engarrafado num trânsito caótico”, afirma Nilo Carvalho, diretor executivo comercial da Medial.

Campanha - Criados pela MatosGrey, os filmes retratam situações do cotidiano, nas quais o estresse e as dificuldades aparecem a todo o momento. Mas os personagens conseguem superar os problemas, não se levando a sério e rindo de si próprios. Composta por três filmes de 30 segundos e quatro spots de 30 segundos, a campanha será veiculada em horário nobre na Rede Globo, Rede Record, Rede TV!, SBT e principais emissoras de rádio de notícias do país.

5 comentários:

Expresso Brasil disse...

A campanha que estamos elaborando também deverá conversar com o público sobre o tema saúde, de maneira simples e com foco no público que pode ter um plano de saúde que ofereça proteção e segurança por um preço que cabe no seu bolso. Um custo reduzido para quem não possui não usufrui do benefício através de seu emprego, mas que se preocupa com seu bem estar e a segurança que um plano de saúde pode proporcionar.

Ary Azevedo disse...

Parabéns pela agilidade na criação do blog.
Agora é rechear com conteúdo e atrair visitantes.

Boa sorte.
prof. Ary Azevedo

Izabel disse...

Com Corinthians, Medial conquista 220 mil clientes em 6 meses...

A vantagem do Marketing Esportivo

Vejam trecho artigo postado hoje no site da Plural Consultoria (soluções em saúde suplementar):

"Muita gente ficou surpresa quando a operadora de planos de saúde Medial assinou, nos últimos dias de 2007, um contrato de 16,5 milhões de reais para patrocinar os uniformes do Corinthians durante este ano. O contrato é o segundo maior da história do futebol brasileiro, atrás apenas do acordo de 17 milhões de reais entre a LG e o São Paulo. O valor foi fechado em uma época que ainda não havia garantias de que a TV Globo transmitiria as partidas do clube na série B do Campeonato Brasileiro, como acabou acontecendo.

O montante também impressionou porque o patrocinador anterior, a Samsung, tentou sem sucesso reduzir o valor do contrato de 6 milhões para 3 milhões de dólares anuais após o rebaixamento. Além disso, a rede de varejo Magazine Luiza, empresa de maior porte que a Medial, chegou a negociar com dirigentes corintianos, mas não aceitou pagar mais do que 15 milhões de reais pela parceria mesmo tendo planos de expansão ambiciosos para São Paulo neste ano."
“Está corretíssima essa opção da Medial pelo Corinthians”, afirma José Carlos Brunoro, dono da empresa de marketing esportivo BSB e diretor esportivo da Parmalat na época da parceria com o Palmeiras. “A empresa tem tudo para reforçar sua marca e ter mais chance de crescer no mercado.”

A maior vantagem do marketing esportivo é a de ser muito mais barato que a mídia tradicional. Pesquisa da Informídia, empresa especializada em pesquisas esportivas, mostra que a exposição da Medial na mídia nos dois primeiros deste ano custaria 26 milhões de reais se fossem comprados espaços publicitários semelhantes aos obtidos com o patrocínio do Corinthians.

Apesar de representar mais da metade da verba de marketing da Medial, os 16,5 milhões que serão repassados ao clube até dezembro representarão pouco mais de 10% do valor da exposição que o clube terá durante todo o ano. “Em algum momento essa visibilidade vai ajudar a empresa a ganhar consumidores”, afirma Rafael Plastina, diretor de marketing da Informídia.

Izabel disse...

Pessoal,

Quem vai trabalhar com email marketing, ou marketing direto no TCC, não pode deixar de entrar no site da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto www.abemd.org.br . Além do código brasileiro de auto-regulamentação do Marketing Direto, há também uma lista de dicas de boas maneiras para fazer bom uso dessa mídia.

bjs
Izabel

Izabel disse...

Pessoal,

Quem vai trabalhar com email marketing, ou marketing direto no TCC, não pode deixar de entrar no site da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto www.abemd.org.br . Além do código brasileiro de auto-regulamentação do Marketing Direto, há também uma lista de dicas de boas maneiras para fazer bom uso dessa mídia.

bjs
Izabel